Portal do Distribuidor

Artigos exclusivos para você aprimorar sua produção e faturar mais.

Acompanhando o fechamento da safra com monitoramento via satélite

A colheita é o período mais crítico de toda a safra, momento em que todo o trabalho é recompensado. As tecnologias de sensoriamento remoto e computação em nuvem ajudam a acompanhar as garantias disponíveis à medida que a colheita avança.


O fim da safra 2018/2019 se aproxima. No Sul, o Paraná já colheu 5% da área de soja até 8 de janeiro, segundo o Departamento de Economia Rural (Deral). O Mato Grosso por sua vez já iniciou a colheita em algumas regiões em dezembro de 2018.

O fechamento desse ciclo traz a preocupação com a entrega das produções aos financiadores, esse é o momento em que ocorrem os desvios de grãos e inadimplência. Além disso, é de extrema importância o conhecimento das regiões em que já há disponibilidade de grãos para quitação de débitos e planejamento de transporte e armazenamento.

Com o monitoramento das lavouras via satélite, as revendas de insumo, indústrias agroquímicas, tradings e bancos monitoram a conclusão da safra, acompanhando as produções em garantia já disponíveis e o estado em que se encontra a colheita de cada produtor ao longo do tempo.

O FIDES, plataforma da TerraMagna de gerenciamento de riscos em operações de Crédito e Barter, além de avaliar todo o desenvolvimento da plantação, alerta também a iminência da colheita e informa o percentual colhido durante todo o processo.

Com o FIDES, os financiadores do agronegócio têm uma visão geral das lavouras, otimizando o seu aproveitamento, minimizando os riscos durante toda a safra e garantindo de maneira mais eficiente o retorno financeiro.

O FIDES é um sistema validado por grandes players do mercado da agricultura brasileira, pronto para uso, em qualquer etapa da safra

Procurando um tema específico?

Pesquisar

Receba nossos conteúdos exclusivos feitos pelos nossos especialistas

A TerraMagna traz crédito inteligente para distribuidores de insumos de maneira simples e rápida.

Contato

Acesse o Fides