Portal do Distribuidor

Artigos exclusivos para você aprimorar sua produção e faturar mais.

Agricultura do futuro

O solo é o principal ativo do agricultor, conhecer  e torná-lo mais rentável é uma forma de empreender nas atividades de expansão da agricultura. Com o crescimento populacional, as necessidades de alimentação aumentaram também.

Para a  Organização das Nações Unidas para a alimentação e Agricultura (FAO)   a  previsão é que o uso global de cereais em 2021/22 aumente 0,9% em relação ao ano anterior, para 2.785 milhões de toneladas. 

Nas últimas décadas, as novas tecnologias estão sendo desenvolvidas e chegam cada vez mais rápido ao produtor rural. Um solo fértil com a quantidade correta de nutrientes  é um terreno mais favorável ao crescimento das plantações.  A Empresa Brasileira de Pesquisas (Embrapa) apresentadas principais formas de fertilidade natural , potencial ,a atual  e a operacional.

Assim percebemos que um solo produtivo para ter  fertilidade elevada na agricultura, geralmente passou pela ação do produtor rural que utilizou de práticas de  manejo. A adubação ajuda a manutenção das lavouras com plantas mais sadias e resistentes  a doenças. Fornecer nutrientes ao solo,  adoção do sistema plantio direto, avanços tecnológicos,  sustentabilidade além das estratégias da agricultura  de precisão fazem parte da agricultura do futuro. Mas é o planejamento do produtor rural o principal agente de transformação,   que vai tornar a aplicação desse conjunto de ações na lavoura mais produtiva com as tecnificações necessárias.

A evolução das técnicas de fertilidade do solo aplicadas ao desenvolvimento da  produtividade são um conjunto de tendências que chegaram e apontam o futuro do agronegócio brasileiro. Um setor economicamente ativo com inovações tecnológicas aplicadas no cotidiano. O mercado exige um novo reposicionamento produzir com responsabilidade sustentável esse é o agronegócio do futuro.

Procurando um tema específico?

Pesquisar

Receba nossos conteúdos exclusivos feitos pelos nossos especialistas

A TerraMagna traz crédito inteligente para distribuidores de insumos de maneira simples e rápida.

Contato

Acesse o Fides