Programa Nacional de Fertilizantes TerraMagna 2022

TerraMagna Logo
Portal do
produtor rural
Uma lavoura de milho com um ceu atras e um sol coberto

ANTECIPAR AS COMPRAS DE FERTILIZANTES GARANTE A ENTREGA E REDUZ O RISCO DE AUMENTO DE PREÇO

Os reflexos da guerra no Leste Europeu são sentidos de forma significativa no agronegócio, o que gera preocupação e um cenário totalmente incerto.

O abastecimento de insumos ameaçado e um dos mais altos preços da história contribuem para o aumento no custo de produção, que já pesa no bolso dos distribuidores e produtores do setor.

De acordo com informações divulgadas recentemente pelo Canal Rural, o preço médio das importações de fertilizantes em abril deste ano está em US$ 634 a tonelada, 126% acima do que foi em abril do ano passado. Com isso, a safra 2022/23 será muito mais cara.

Diante do cenário com tendência a aumento de preço e possibilidade de escassez, os distribuidores estão adquirindo os fertilizantes o quanto antes. Prova disso é que, segundo a Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia, mesmo com o conflito entre Ucrânia e Rússia, as importações de fertilizantes no Brasil cresceram 10% em abril, o que representa mais de 2 milhões de toneladas.

”Não é segredo que o cenário dos fertilizantes é de alta nos preços. O aumento, que já começou há alguns meses, não tem perspectiva de melhora, e pior: considerando a relativa dependência do agronegócio brasileiro ao fertilizante internacional, o desabastecimento é um novo fator para o distribuidor levar em conta quando estiver planejando sua safra. Negociar os pedidos o mais cedo possível é fundamental para garantir a entrega desse produto na ponta ao produtor rural”, explica Gustavo Cansian, engenheiro agrônomo e coordenador comercial da TerraMagna, empresa especializada em crédito para o agronegócio.

Vale lembrar que a alta no preço dos fertilizantes já estava acontecendo antes da guerra e acabou se intensificando após o início do conflito. Planejar se torna fundamental nesse momento de oscilação de mercado e incertezas.

Procurando um tema específico?

Gostou do artigo?

Receba gratuitamente conteúdos exclusivos e inéditos por e-mail, feitos pelos especialistas da TerraMagna.
Distribuidor de insumos

Distribuidor,
garanta o melhor preço para os fertilizantes
dos seus clientes
para a Safra 2022/23

Com o Programa Nacional de Fertilizantes TerraMagna, você consegue recursos para pagar os fertilizantes imediatamente, com taxas a partir de 1.3%. Assim, você trava os melhores preços e não tem surpresas.

Veja também

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Crédito seguro para o agronegócio

Av. Anchieta, 1078 – Jd Nova America

São José dos Campos – SP

Contato

 (12) 3923.3355

 [email protected]

(65) 9 9639.1505

Acompanhe as novidades