Portal do Distribuidor

Artigos exclusivos para você aprimorar sua produção e faturar mais.

Embrapa e os desafios dos fertilizantes

Durante quatro meses, a Caravana Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) FertBrasil vai percorrer 48 polos em dez estados brasileiros. Entre os objetivos do evento itinerante está levar conhecimento até os produtores das principais áreas de lavouras do país. A proposta é oferecer capacitação e conhecimentos e realizar uma troca de informações entre os institutos de pesquisa e o setor produtivo. A eficiência do uso dos fertilizantes é um dos temas abordados pelos pesquisadores e técnicos da instituição.

Os pesquisadores da Embrapa esperaram atingir cerca de 10 mil técnicos para que se tornem multiplicadores dos conteúdos durante as atividades presenciais. Isso vai criar uma rede de retransmissão do conhecimento para os produtores, com um impacto direto em mais de 70 milhões de hectares de lavouras.

Entre os conteúdos que vão ser apresentados estão as novidades e os avanços no setor de nutrientes com materiais capazes de atingir alta performance.
Trata-se de resultados das pesquisas realizadas pelos especialistas da empresa, com destaque para os fertilizantes de eficiência aumentada.

As boas práticas da adubação e o manejo também estão entre os assuntos que vão ser abordados, bem como a definição da quantidade e os tipos de fertilizantes que devem ser usados de acordo com as necessidades de correção do solo, do clima e da cultura em questão. Ainda no módulo sobre as boas práticas, será abordado um conjunto de técnicas para calagem, adubação de nitrogênio, fósforo, potássio e micronutrientes.

De acordo com dados divulgados pela empresa de pesquisa, a meta é reduzir em 25% a demanda por fertilizantes importados até 2030.

 

Procurando um tema específico?

Pesquisar

Receba nossos conteúdos exclusivos feitos pelos nossos especialistas

A TerraMagna traz crédito inteligente para distribuidores de insumos de maneira simples e rápida.

Contato

Acesse o Fides