Portal do Distribuidor

Artigos exclusivos para você aprimorar sua produção e faturar mais.

Novas tecnologias e os fertilizantes

Com o crescimento da produção agrícola, surgem desafios para os agricultores. Para apresentar soluções com tecnologia e eficiência, a atuação das startups do agronegócio vem ampliando sua participação no setor. As inovações tecnológicas agilizam a gestão das lavouras e podem ajudar até em financiamentos para a compra de fertilizantes e outros insumos.

De acordo com recente relatório da Distrito, as agtechs receberam investimento de cerca de U$54,7 milhões de janeiro a meados de maio deste ano. As inovações na agricultura envolvem parcerias e pesquisas para apresentar respostas aos problemas do dia a dia da lavoura com custos menores e mais eficiência.

No setor de crédito, a tecnologia proporciona uma transação com menos burocracia e mais agilidade na liberação dos recursos para investimento e compra de fertilizantes, por exemplo. É possível conseguir dinheiro junto às fintechs para que as revendas e os produtores rurais consigam antecipar as compras. Com processos mais ágeis e taxas de juros atraentes para o setor, a tecnologia na área de crédito agrícola resolve um dos maiores gargalos do agricultor: o acesso ao capital.

Um exemplo é a TerraMagna, que disponibilizou R$ 500 milhões para os fornecedores de fertilizantes e produtores rurais como parte de um programa para capacitar financeiramente o setor de insumos a antecipar as compras. “Disponibilizamos crédito com agilidade e prorrogamos o prazo até 6 de junho para a compra de fertilizantes” explica Bernardo Fabiani, CEO da fintech.

Em resumo, a tecnologia aplicada à concessão de crédito para os setores agrícolas é uma oportunidade que leva aos distribuidores de produtos agrícolas o seu principal parceiro: o financiamento. Assim, para que a produtividade das lavouras do país continue tendo competitividade, é preciso investir em insumos que garantem a rentabilidade do produtor.

Procurando um tema específico?

Pesquisar

Receba nossos conteúdos exclusivos feitos pelos nossos especialistas

A TerraMagna traz crédito inteligente para distribuidores de insumos de maneira simples e rápida.

Contato

Acesse o Fides