Portal do Distribuidor

Artigos exclusivos para você aprimorar sua produção e faturar mais.

TerraMagna em 2019

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

2019 foi um ano marcado por instabilidades no agronegócio brasileiro. Entre as mudanças climáticas que fizeram com que a Safra 2019/20 fosse adiada e as novidades governamentais – desde as oportunidades que a MP do Agro trouxe até os riscos e novos precedentes nas recuperações judiciais, o financiador do agro teve momentos de preocupação.

Porém, é justamente nesses mares turbulentos que a TerraMagna conseguiu ajudar seus clientes, trazendo mais segurança para seus financiamentos e garantindo mais uma safra sem perdas.

Para começar 2020, gostaria de compartilhar um pouco das conquistas que obtivemos no último ano.


Nossa evolução

Com mais de 22 mil fazendas monitoradas – distribuídas em cerca de 20 mil produtores rurais, aumentamos em 400% o número de propriedades que são analisadas pelo menos 2 vezes por semana, uma área total de mais de 2.5 milhões de hectares em todo o Brasil.

Isso fez com que a nossa carteira total de penhores agrícolas monitorados atingisse o valor de R$15 bilhões.

Apesar de um número significativo, o que mais nos orgulha não chega nem a ser esse montante, mas sim o fato de que garantimos 0.0% (e aqui é importante ressaltar o zero mesmo depois do ponto) de inadimplência nessas garantias monitoradas. Mesmo contra a base de 6% do mercado, com nossas análises, não tivemos nenhum caso de default.

É um prazer deixar os financiamentos de nossos clientes seguros, como a figura abaixo mostra.

Por ser acessível e adaptável aos mais diferentes segmentos, atualmente são mais de 40 clientes usando a tecnologia da TerraMagna para monitorar suas garantias, indo desde grandes nomes da agroindústria até revendas locais de insumo.


FIDES

Todas essas conquistas foram possíveis graças ao FIDES, nossa plataforma de segurança em operações financeiras que analisa e acompanha a lavoura, avaliando a capacidade produtiva desde antes do plantio e monitorando o desenvolvimento até a colheita.

Utilizando diversas fontes de informações – monitoramento por satélites, fontes documentais, dados do campo e documentos governamentais, garantimos o recebimentos de todas as operações monitoradas.

O FIDES se torna cada vez mais seguro, recebendo não só aprimoramentos contínuos como uma evolução constante em suas features. Em 2019, dentre as suas diversas funcionalidades, gostaria de destacar 3 cases que mostram o nível em que ele consegue agir:


Reconhecimento internacional

Os bons resultados do nosso trabalho foram reconhecidos internacionalmente em 2019.

Yield Lab, fundo de venture capital pioneiro em se dedicar apenas a agtechs, encabeçado pelo Thad Simons, CEO da Novus International (empresa de nutrição animal que atua em 90 países), iniciou neste ano suas atividades na América Latina. Dentre as 5 startups em toda a América Latina a serem investidas, a TerraMagna foi uma das escolhidas.

O segundo reconhecimento internacional veio pela HBS Alumni Angels of Brazil, associação sem fins lucrativos que apoia startups com potencial de revolucionar os mais importantes mercados do mundo. Um investimento, através dos membros da HBSAAB, foi feito na TerraMagna em 2019.

Também tivemos o prazer de ser uma das 8 startups brasileiras a serem convidadas para participar do Google Developers Launchpad, braço do Google que opera um programa global de aceleração de crescimento de startups com alto potencial de mercado.

Por fim, não menos importante, a AgTech Garage iniciou suas atividades em Piracicaba, tornando-se o mais relevante hub de inovação do agronegócio na América Latina. A TerraMagna, como representante líder em seu segmento, foi convidada a ser uma das startups residentes no local.


Depois de um ano tão produtivo, tivemos como resultado dessas conquistas o crescimento de uma equipe de 9 pessoas em 2018 para 28 (E CONTRATANDO!) agora no final de 2019.

Para comportar e dar o melhor ambiente de trabalho para pessoas que realmente merecem, estamos inaugurando uma nova sede em São José dos Campos, com 600m².

A segurança nas operações financeiras no agronegócio está ao seu alcance. Conheça nossas soluções e faça como todos nossos clientes em 2019: garanta o recebimento de absolutamente todos os seus financiamentos.

Se você tem alguma dúvida ou quer conversar sobre o FIDES, fique à vontade para entrar em contato direto comigo. Meu e-mail é [email protected].

Procurando um tema específico?

Pesquisar

Receba nossos conteúdos exclusivos feitos pelos nossos especialistas

A TerraMagna traz crédito inteligente para distribuidores de insumos de maneira simples e rápida.

Contato

Acesse o Fides