TerraMagna Logo

TerraMagna recebe aporte de 2 milhões de dólares para levar crédito ao agronegócio

Rodada foi liderada pela ONEVC com a participação da MAYA Capital, Accion Venture Lab e investidores anjos

Em um ano que o mercado enfrenta tantos desafios, temos o privilégio de dizer que a TerraMagna cresceu como nunca. Prova disso é que acabamos de dar um importante passo em nossa história: recebemos uma rodada de investimento seed no valor de 2 milhões de dólares, liderada pelo fundo de venture capital ONEVC. MAYA Capital, Accion Venture Lab e investidores anjo como Fernando Gadotti da DogHero, Lincoln Ando da idwall, Patrick Sigrist do iFood e Allan Kajimoto, CEO do Delivery Direto também participaram da rodada.

Nosso objetivo como empresa é aprimorar o acesso ao crédito para produtores rurais brasileiros, cujo custo de produção – a compra de insumos básicos como sementes, fertilizantes, herbicidas e pesticidas – a cada safra é, em média, 80% financiado. Todavia, pequenos e médios produtores não são prioridade dos bancos, cuja infraestrutura de distribuição e capacidade de avaliação de risco é limitada aos grandes produtores, devido à carência de informações e esparsidade geográfica. Por conta disso, esses financiamentos são normalmente realizados com vendas a prazo curtas por distribuidores de insumos, indústrias e tradings, que dependem desse tipo de operação como viabilizador comercial.

Através de fontes de dados alternativas, tais como dados de satélite, para avaliar o risco de vendas a prazo de insumos, a TerraMagna fornece acesso a crédito para pequenos e médios produtores. Com as parcerias já desenvolvidas com distribuidores e indústrias para definição do rating de crédito de produtores e gestão de penhores de safra, conectamos as dívidas desses produtores ao mercado de capitais, para que os credores possam antecipar seu recebimento. Em abril de 2020, captamos um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) de 48 milhões de reais para antecipação de recebíveis do agronegócio.

É fácil esquecer que o Brasil recebia socorro alimentar externo até a década de 70 e hoje, cinquenta anos depois, somos a peça fundamental para segurança alimentar do planeta. Esse presente brilhante da agricultura brasileira foi viabilizado pelos pesados subsídios em crédito, desde o custeio até o investimento. Com a redução em volume e encarecimento desses subsídios, a maré baixou muito rápido e deixou diversos produtores desassistidos; nós seremos o canal que conectará esses produtores a crédito e que contribuirá para que o agro brasileiro continue seu protagonismo internacional.

Crédito seguro para o agronegócio

Av. Anchieta, 1078 – Jd Nova America

São José dos Campos – SP

Contato

 (12) 3923.3355

 [email protected]

(65) 9 9639.1505

Acompanhe as novidades