Portal do Distribuidor

Artigos exclusivos para você aprimorar sua produção e faturar mais.

Pulverizador aplicando o defensivo agricola na lavoura representando de sangosse

De Sangosse: da França para o Brasil e mais de 60 países

O grupo De Sangosse é formado por diferentes empresas e está presente em diversos países dos 5 continentes.

Oferecendo soluções em tecnologia para a área agrícola, a empresa disponibiliza produtos para a nutrição e fisiologia das plantas, além de soluções para controle de pragas e proteção dos diferentes cultivos.

Criada na França, a De Sangosse conta hoje com filiais e sedes de pesquisa para desenvolver produtos de acordo com o cultivo de cada país que se faz presente, incluindo o Brasil.

Dessa maneira, a De Sangosse tem se tornado uma das principais companhias mundiais no setor, buscando proporcionar soluções agrícolas que respeitem o meio ambiente e colaborem com o desenvolvimento sustentável.

Continue conosco nesta página para saber mais sobre essa empresa parceira da TerraMagna.

Quem é a De Sangosse?

A De Sangosse é um grupo de empresas que, juntas, oferecem soluções em tecnologias para as áreas de nutrição e fisiologia de plantas, além do controle de pragas e proteção de cultivos.

Atuante em mais de 60 países de diferentes continentes, o grupo é formado pelas seguintes empresas: Agronaturalis, Agronutrition, Agrozono, AlphaBio, Biológica Nature, BioVitis, CCL, Fertiplus, Fine, Liphatech, Nutrient, Servalesa, Symvitro, Synertech Indústrias e Tech.

A sede do grupo De Sangosse fica na França, na cidade de Agen, local onde ela foi fundada há mais de 90 anos.

É de terras francesas que o grupo oferece suporte para o desenvolvimento das tecnologias aplicadas nos países em que a empresa está presente, como o Brasil.

E, para manter a qualidade em diferentes lugares, o grupo mantém sua missão, visão e valores lineares.

Desse modo, eles buscam oferecer as melhores soluções para o segmento de nutrição, controle de pragas urbanas e adjuvantes.

Isso tudo, claro, sem deixar de lado o respeito ao meio ambiente e às pessoas que estão direta e indiretamente relacionadas a suas práticas.

Para tanto, eles estimulam a utilização de forma consciente dos recursos, como energia e água, buscando eximir os problemas sociais causados pela escassez de tais recursos.

Outro fator importante é a promoção de melhorias para o desenvolvimento e condição de vida da população por meio de inovações sustentáveis.

E, para colocar em prática de forma efetiva tais metas, os valores da empresa são fortemente ressaltados.

São eles:

  • Ética: valorização do relacionamento com clientes, colaboradores e fornecedores através da transparência e ética.
  • Inovação: investimento em tecnologias que desenvolvem os conceitos de produtos com técnicas sustentáveis e competitivas.
  • Qualidade: um time de profissionais capacitados para desenvolver as melhores soluções de alta qualidade, para os mais diferentes produtos.
  • Respeito ao meio ambiente: promoção de técnicas que visam melhorar o desenvolvimento e as condições de vida da população do mundo.
  • Respeito às pessoas: respeito à sociedade aos colaboradores, estimulando o crescimento profissional e pessoal com oportunidades de desenvolvimento.

Vale, ainda, destacar que a De Sangosse é uma empresa certificada Great Place To Work (GPTW), valorizada pelo salário, benefícios, bom ambiente de trabalho e ótimas oportunidades de promoção.

Relevância no mercado agro mundial

Presente em diversos países, a De Sangosse tem 26 filiais, que juntas somam cerca de 850 colaboradores. Além disso, o grupo conta com Centros de Pesquisa e Desenvolvimento, investindo em novas técnicas para seus produtos.

Sendo uma das maiores empresas do mundo no ramo de fornecimento de produtos agrícolas e no controle de pragas urbanas, a companhia mostra sua relevância no mercado mundial agrícola.

Para tanto, sua estratégia é focada em competitividade, desenvolvimento sustentável e responsabilidade social em todos os países nos quais se faz presente.

Atualmente, a De Sangosse faz parte do Pacto Global da ONU, sendo parte da maior iniciativa sustentável da área corporativa do mundo.

Com mais de 800 membros, ao todo são mais de 13 mil signatários e participantes que buscam promover um crescimento sustentável e garantir o futuro do planeta. 

O acordo estabelece diretrizes em áreas como Meio Ambiente, Direitos Humanos e Combate à Corrupção.

De Sangosse na Europa

Na França, país em que nasceu, a De Sangosse France conta com a sede em Agen (De Sangosse Liphatech) e filiais em Andernos (Biovitis), Compiégne (CCL) e Carbonne, Labège, Lavaur, Graulhet (Agronutrition).

A empresa tem, ainda, 3 filiais no Reino Unido: Ringwood (Agronaturallis), Worcester (Fine Agrochemicals) e Cambridge (De Sangosse Alphabio Control).

Além disso, existem filiais em outros 3 países: uma na Itália, em Padova (De Sangosse); outra na República Tcheca, em Praga (Symvitro); e também uma na Espanha, em Valência (De Sangosse Ibérica Servalesa Biológica Nature Agrozono).

De Sangosse na América

Nos Estados Unidos, há três filiais, localizadas em Walnut Creek (Fine America), Milwaukee (Liphatech) e Dinuba (Nutrient Tech).

A empresa conta também com uma filial na Cidade do México (De Sangosse), no México, e uma no Brasil (De Sangosse), em Ibiporã, cidade do Paraná.

Além disso, existem duas filiais na Argentina: uma em Pergamino (Synertch Indústrias) e outra em Buenos Aires (De Sangosse).

De Sangosse na Ásia

No continente asiático, a companhia está presente em 4 países: China, com uma filial em Beijing (De Sangosse); Vietnã, em Ho-Chi-Minh (De Sangosse); Jordânia, em Amman (De Sangosse); e na Turquia, em Istambul (Lances Link).

De Sangosse na Oceania

Já na Oceania, o continente formado por diferentes ilhas, a companhia tem duas filiais: uma na Nova Zelândia, em Auckland (De Sangosse), e outra na Austrália, em Sydney (De Sangosse).

De Sangosse na África

No continente africano, um dos maiores do mundo, o grupo Ge Sangosse possui apenas uma filial, localizada na África do Sul, na cidade de George (De Sangosse).

De Sangosse: produtos

Por se tratar de um grupo formado por diferentes empresas, a De Sangosse oferece uma grande variedade de produtos para o público de todo o mundo.

  • Nutrição e fisiologia: produtos na área de ativadores de rizosfera, nutrição complementar especializada, interação fisiológica, nutrição especializada, proteção e defesa vegetal e bioestimulantes;
  • Pest Control: lesmicida, raticida, linha nitrosin e linha De Sangosse;
  • Adjuvantes;
  • Jardinagem amadora;
  • Bio Solution: SC5, Restrict, Messenger, Gladiador, Paragran, Papillon e Baryon.

Todos os produtos oferecidos pela De Sangosse são desenvolvidos a partir das pesquisas realizadas pelo próprio grupo.

Desse modo, eles se destacam com diferentes e exclusivas fórmulas, que prezam pela alta qualidade para os mais diferentes objetivos, seja no controle de pragas ou para a nutrição de plantas.

Leia também: Fertilizantes foliares para complementar a nutrição

De Sangosse no Brasil

Fachada da empresa De Sangosse no Brasil, na cidade de Ibiporã, no estado do Paraná.
Fonte: De Sangosse

Recentemente, a De Sangosse ingressou no mercado de biológicos no Brasil, através da linha Bio Solutions.

Ao todo, são 7 produtos desenvolvidos a partir do uso de tecnologias para as estratégias de manejo do campo. O foco são as necessidades dos produtores rurais do país.

Vale destacar que a entrada no setor de biológicos é algo que é planejado há algum tempo, segundo informações do CEO da De Sangosse Brasil, Marco Lopes. Ele cita:

“Estamos em um processo constante de investimento em estudos, pesquisas e parcerias que nos assegurem uma posição estratégica neste mercado. Chegamos em um ponto de ruptura, quando notamos que somos os agentes da mudança e que precisamos agir em prol do desenvolvimento sustentável, criar soluções que promovam avanços concretos para elevar os patamares de produtividade e rentabilidade dos cultivos, aliando respeito ao meio ambiente, controle de impactos, saúde e segurança alimentar.” 

Além disso, vale destacar que a De Sangosse localizada em terras francesas, a matriz do grupo, oferece o suporte necessário para que os produtos biológicos adequados sejam desenvolvidos para o mercado da agricultura brasileira.

Com isso, na primeira fase dos produtos disponibilizados no mercado, os clientes podem encontrar o Condicionador de Solo Microbiológico SC5®, feito 100% com bactérias Pseudomonas thivervalensis SC5.

Esse é um produto pioneiro que auxilia no crescimento das plantas, além de ser indicado para todas as culturas.

Vale destacar que a solução foi uma das vencedoras na ExpoCitros Tech Mapa Conecta, na categoria Desafio de Soluções Inovadoras para a Citricultura. A feira foi realizada pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) em 2022.

Fonte: De Sangosse

Comparação de resultados com SC5 e sem no plantio de milho safrinha, feijão e amendoim.

Fonte: Reprodução — De Sangosse.

Além disso, outros produtos disponibilizados para o setor são:

  • Direct De Sangosse: utiliza um solvente extremamente seguro e eficaz, desenvolvido especialmente para atender à crescente demanda por produtos de alto desempenho, com excelentes propriedades ambientais e de fácil utilização. Mistura pronta de inseticidas com ação de choque e residual, indicado para controle de baratas, formigas e moscas.
  • Gladiador®: feito pelo microrganismo Trichoderma asperellum, proporciona melhoria na saúde das plantas e no equilíbrio do sistema. Ele age através de parasitismo, antibiose e competição.
  • Paragran® e Primaclean® De Sangosse: uso indicado para as mais diferentes culturas que sofrem com pragas nos alvos biológicos, como a cigarrinha-das-pastagens e a cigarrinha-das-raízes.
  • Papillon®: inseticida e acaricida biológico com o microrganismo Beauveria bassiana, o produto possui efeito residual prolongado após a aplicação.
  • Restrict®: feito a partir da associação de duas bactérias. Ele é de fácil aplicação e possui grande espectro para o controle de doenças foliares.
  • Racimax® De Sangosse: fertilizante organomineral Classe A, que oferece a combinação balanceada de nutrientes e ativadores naturais do metabolismo das plantas. Não afeta a atividade biológica dos inoculantes, e seu índice salino e pH são adequados para tratamento de sementes e aplicações foliares. Compatível com as principais misturas de tanques.

Conclusão

Como percebido na leitura deste artigo, a De Sangosse tem forte presença e importância nacional e internacional.

A TerraMagna é uma parceira dessa empresa competente, dedicada e que compartilha da mesma paixão que nós: o agro.

Fale com nossos especialistas

Procurando um tema específico?

Pesquisar

Receba nossos conteúdos exclusivos feitos pelos nossos especialistas

A TerraMagna traz crédito inteligente para distribuidores de insumos de maneira simples e rápida.

Contato

Acesse o Fides