Portal do Distribuidor

Artigos exclusivos para você aprimorar sua produção e faturar mais.

Trator aplicando produtos Ceres Agro

Ceres Agro com a TerraMagna: conheça essa parceria

Fundada em 1998, a Ceres Agro trabalha com comercialização de insumos há mais de três décadas. 

Atuando há 25 anos, hoje conta com uma equipe treinada para encontrar as melhores oportunidades de mercado. 

Sempre minuciosa na escolha de seus parceiros, a empresa faz questão de exigir o melhor atendimento de seus fornecedores. 

E é exatamente essa exigência que TerraMagna entrega à Ceres Agro. Por isso, somos considerados a empresa mais forte na concessão de crédito. 

Além disso, os atributos que nos diferenciam da concorrência são nossa expertise no agronegócio e a flexibilidade, características que dificilmente encontramos em negociações mais engessadas, como as oferecidas por bancos comuns. 

Atuar como um parceiro de distribuidores entendendo suas particularidades é uma das principais motivações da TerraMagna, que está sempre buscando atuar como uma aliada de seus clientes. 

Por isso, veja a seguir como essa parceria pode trazer inúmeros benefícios e vantagens. Boa leitura!

Quem é a Ceres Agro?

Em 1988, na cidade de Pouso Alegre-MG, foi fundada a Ceres Agro, hoje considerada um dos grandes exemplos de credibilidade e tradição na comercialização de insumos agrícolas.

Atualmente, a Ceres está localizada em dois pontos estratégicos do sul de Minas, sendo a matriz no centro de Pouso Alegre e a filial em Cruz Alta.

Preocupada em manter alta a satisfação de seus clientes, trabalha sempre com produtos e marcas reconhecidas no mercado e que apresentam 

excelência em qualidade.

Além disso, ainda promove o suporte técnico no campo, o que acaba representando melhor custo-benefício. 

Por isso, há uma equipe de profissionais atualizados, qualificados, experientes e focados na direção e nos objetivos da empresa.

Tudo isso, claro, sem contar com a total integração entre parceiros, colaboradores e clientes, aliados a uma logística segura e eficaz.

Sem dúvidas, as estratégias da Ceres Agro formam a receita de sucesso para todos os envolvidos e, também, para benefício da agricultura da região.

Quais são os principais produtos oferecidos pela Ceres Agro?

A Ceres Agro tem como missão servir o agricultor e a agricultura. Por isso, oferece uma gama de produtos que são essenciais para o desenvolvimento das fazendas. Confira a seguir. 

Sementes e grãos

De acordo com dados divulgados pela Embrapa, nos próximos cinco anos, a demanda pela produção brasileira de grãos deverá aumentar entre 15% e 20%

Essa projeção exigirá que o Brasil ultrapasse os 260 milhões de toneladas anuais para o patamar acima de 300 milhões de toneladas

Contudo, para alcançar essa expectativa, é necessário que os agricultores invistam em grãos e sementes de altíssima qualidade. 

A partir dessa escolha, pode-se esperar plantas de alto desempenho agronômico, isto é, com sistema radicular profundo (para que consiga absorver o máximo de nutrientes e água do solo) e com a parte aérea bem formada (para realizar com eficiência a fotossíntese).

A Ceres Agro fornece:

Feijão

O Brasil é o terceiro maior produtor de feijão do mundo, de acordo com o Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene).

Para se ter uma ideia, são mais de 2,8 milhões de hectares cultivados e, em média, uma produção de 3 milhões de toneladas por ano. Na Ceres, você encontra os melhores grãos para plantação. 

Além disso, de acordo com o Ibrafe os produtores podem começar a plantar feijão rajado, cujo ciclo é mais curto, ou vermelho, que é muito bem aceito no exterior e pode proporcionar maior diversificação de grãos.

Milho

Para o agricultor que vai investir em sementes de milho, a melhor é aquela com possibilidade de germinação rápida e alto vigor. Deve-se, ainda, checar a saúde dos grãos, o vigor da semente, a germinação e o grau de pureza. 

Sakata Seed

Parceira da Ceres Agro e, também, uma das grandes fornecedoras de sementes de hortaliças e flores.

FeltrinCeres Agro

Outra grande parceira é a Feltrin. A multinacional oferece cultivares com ampla adaptação ao campo, proporcionando maior rentabilidade ao produtor e excelente qualidade ao consumidor final.

Hortec

Os processos de produção adotados pela Hortec asseguram alto potencial genético. Por isso, seus cultivares apresentam altíssima qualidade fisiológica, germinação, pureza física e vigor. 

Pastobras

A empresa faz parte do GrupoBras, que atua na produção de sementes, construção civil, madeiras, café, soja e exportação de sementes forrageiras.

Oeste Paulista

Por fim, outra grande empresa parceira da Ceres Agro é a Sementes Oeste Paulista. Seu principal propósito é oferecer aos produtores rurais do Brasil e do mundo o que há de mais moderno e inovador em sementes de pastagem.

Mudas

A Ceres Agro conta com as matrizes de morangueiro, que são produzidas pelo processo de cultura de meristemas, micropropagação, sendo aclimatadas em estufas.

Essas diferenças fazem com que se tornem isentas de pragas e doenças. Para o agricultor que deseja comprá-la, pode investir em uma bandeja com 128 unidades já prontas para plantio direto no viveiro.

Depois, é só aguardar a formação de mudas de qualidade. Também são produzidas bandejas de 24 unidades. 

Nesse caso, são plantas de maior porte, ideais para o plantio direto no campo e que necessitam de transplante para outros recipientes, como copos ou sacos plásticos.

Fertilizantes Ceres Agro

Os fertilizantes, também conhecidos como adubo, são indispensáveis para complementar os nutrientes do solo, trazendo melhor desempenho para os cultivos agrícolas. A Ceres Agro trabalha com: 

Adubos 

O adubo é um alimento para o solo feito de matéria orgânica decomposta (vegetal ou animal). 

Ele funciona enriquecendo o solo com minerais e vitaminas, especialmente nitrogênio, fósforo e potássio. Além disso, deixa o solo mais leve e fortalece a resistência das plantas.

Adubo foliar

Adubo foliar é uma solução nutritiva geralmente composta de macro e/ou micronutrientes direcionados a solucionar problemas pontuais, devido à sua rápida assimilação pelas folhas.

Adubos de fertirrigação

Fertirrigação nada mais é do que uma técnica de adubação que consiste na aplicação conjunta do fertilizante com a água da irrigação, a fim de levar nutrientes essenciais para o solo. 

O melhor dessa prática é poder, por exemplo, economizar com fertilizantes dentro do sistema produtivo.

Calcário 

Todo agricultor sabe que, antes do plantio, é indispensável preparar corretamente o solo. Na prática, isso quer dizer garantir nutrientes que, no final, vão render uma boa safra. 

Portanto, nessa etapa entra a calagem ou a colocação de calcário no solo

Defensivos agrícolas

A Ceres Agro também conta com diversas marcas de defensivos agrícolas, aliás, as melhores do mercado. 

Esse item é indispensável para realizar o controle de pragas, que, como sabemos, prejudicam e muito a lavoura. Seu uso assegura a sustentabilidade da produção agrícola.  

Ceres Agro – Produtos orgânicos

Os produtos orgânicos ajudam a melhorar as propriedades físicas, químicas e biológicas, por exemplo, dos solos. 

Pensando em como agora precisamos fazer nossa parte para garantir a saúde do meio ambiente, acaba sendo uma escolha eficiente e inteligente.  

Reguladores de pH

Faz parte do preparo do preparo do solo regular o pH. Essa prática é indispensável, afinal, grande parte dos terrenos no Brasil são ácidos. 

Além disso, as águas de chuva e de irrigação e a própria lavoura também podem retirar nutrientes importantes como cálcio, magnésio e potássio. 

Por isso, usar bons reguladores é tão importante, e, claro, o agricultor pode encontrá-los na Ceres Agro. 

Ceres Agro – Embalagens

Por fim, as embalagens, que até dispensam explicações. O agricultor encontrará diversos modelos de caixas, cumbucas e filmes. 

A Ceres Agro e a TerraMagna se uniram para garantir a todos os clientes o que há de melhor no mercado para a aquisição de insumos agrícolas. 

Estamos ao lado dos produtores e não medimos esforços para trazer novidades e garantir qualidade, segurança e confiança. O que você procura está aqui. 

TerraMagna: para que sua produção não pare

A TerraMagna oferece crédito rápido, fácil e seguro para o agricultor que deseja investir na produção de cultivares. 

Para isso, é preciso considerar tecnologia de ponta, mão de obra capacitada e insumos que não agridem o meio ambiente. 

Fale com nossos especialistas e entenda como podemos ajudar você a continuar impulsionando sua produção.

Além disso, caso tenha gostado do conteúdo, continue acompanhando o nosso blog e compartilhe com quem mais possa se interessar. Até a próxima! 

Procurando um tema específico?

Pesquisar

Receba nossos conteúdos exclusivos feitos pelos nossos especialistas

A TerraMagna traz crédito inteligente para distribuidores de insumos de maneira simples e rápida.

Contato

Acesse o Fides